terça-feira, 21 de julho de 2015

Dirceu declara: “Nunca recebi propina ilegalmente”

dirceuBrasília – O presidiário e ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, está as voltas com a justiça novamente, novamente com acusações de corrupção e recebimento ilegal de dinheiro.
Na iminência de ser preso pela Polícia Federal pelo envolvimento com a quadrilha que operava na Petrobrás, no caso mais conhecido como Lava-Jato, José Dirceu pediu aos seus advogados que intercedessem junto a justiça solicitando por duas vezes seguidas um Habeas Corpus preventivo.
“Nunca recebi propina ilegalmente. Esse dinheiro que dizem que eu teria recebido certamente foi pagamento para algum serviço que eu prestei ou vou prestar no futuro. Talvez por isso, eu ainda não possa provar. Mas está tudo nos conformes..” disse Dirceu a nossos reportagem.
Dirceu disse aos nossos repórteres que o estilo de governo realizado pela gestão PT em dois mandatos consecutivos de Lula, e agora em dois mandatos de Dilma, é muito moderno para a justiça brasileira sequer entender.
“Não existe ainda legislação adequada para o que fazemos. É uma maneira de tirar do pobre e transferir renda para quem precisa”, declarou.
“Estamos falando de um intrincado sistema de coleta de impostos e transações complexas para fim de fortalecer a democracia e o povo brasileiro. Mas, a legislação ainda antiquada do Brasil e a mentalidade fechada de alguns Magistrados e membros da Polícia Federal parecem não entender”.
Dirceu finaliza: “Vamos tentar passar uma lei que faça uma reforma política mais atual, para que não precisemos mais dessa classe empresarial. Aí, vamos poder roubar digo, pegar o dinheiro que o povo paga de impostos, e assim, fazer justiça social!”
Nossos repórteres foram convidados a participar de uma dessas festas de “justiça social”, com muita champagne, promiscuidade, mas estava ficando tarde e iriam perder o último ônibus que parte todo dia rigorosamente as 19h para Lapão Roliço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário