quarta-feira, 10 de junho de 2015

Suposto skinhead persegue jovem por ruas, o agride e ao ser preso ‘justifica': “É um gay”

Um jovem de aproximadamente 18 anos foi agredido por um suposto skinhead em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (10). O rapaz, que seria homossexual, estava em um ponto de ônibus no bairro Atuba quando o agressor chegou e começou a espancá-lo.
A vítima conseguiu fugir para uma panificadora, mas continuou a ser perseguida. “Ele foi, então, até a escola onde a mãe trabalha para pedir ajuda. Nós fomos acionados e conseguimos capturar o criminoso lá”, contou o guarda municipal Alan Ramos em entrevista à Banda B.
Segundo ele, ao chegar na delegacia, o acusado gritou para a vítima: “Seu gay”. “O rapaz que sofreu a agressão disse que nunca tinha visto aquele homem na vida e que o criminoso já chegou batendo nele, sem dizer nada. Por isso, é provável que se trate de um caso de homofobia”, completou Ramos.
De acordo com o guarda, o agressor aparenta ter entre 25 e 30 anos de idade, é moreno, alto e tem o cabelo raspado, característica marcante do grupo “skinhead”. “Ele falou que fazia um curso de vigilante e que estava entregando currículos antes de cometer o crime. Ao acessar o sistema, descobrimos que ele já tinha passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça”. Além disso, o agressor declarou que estava sob o efeito de álcool e que já havia sido internado mais de dez vezes por problemas psicológicos.
Ele foi autuado em flagrante e deve responder por lesão corporal; desacato à autoridade, por ter xingado a escrivã; e também por dano ao patrimônio público, por ter destruído uma porta da delegacia depois de chutá-la.
A vítima teve escoriações na cabeça e no rosto, principalmente ao lado do olho esquerdo. Ele teve alguns ferimentos graves, mas passa bem e não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário