Uma mulher britânica chamada Harnaam Kaur tem aparecido em uma exposição de fotografia celebrando as melhores barbas do mundo, depois de deixar os pelos faciais crescerem durante sete anos.
Harnaam é a única mulher a aparecer na coleção de fotografias que você verá abaixo.
A mulher de Slough, Berkshire, deixa sua barba desde os 16 anos de idade, depois de ter sido diagnosticada com a síndrome dos ovários policísticos, uma condição que provoca o crescimento de pelos em excesso.
Harnaam é uma das 60 pessoas escolhidas para aparecer na exposição de barbudos, chamada de “o Projeto 60”.
“É incrível ser a única mulher barbada entre todos esses homens. Faz-me sentir realmente forte,” disse ela.
Depois de ser intimidada quando adolescente, a assistente de ensino tentou fazer depilação, se barbear e até um branqueamento para esconder o pelo facial.
“Quando comecei a deixar minha barba crescer, era por motivos religiosos, mas como os anos passaram, eu mantive-a por razões pessoais. Isso me faz sentir como uma mulher corajosa, confiante, que não tem medo de quebrar as normas da sociedade”, acrescentou Harnaam.
O Projeto 60 marca o lançamento de Beard Season, uma organização sem fins lucrativos que procura aumentar a conscientização sobre o câncer de pele, incentivando as pessoas deixarem crescer o pelo facial durante o inverno para se protegerem do sol.
O fotógrafo Brock Elbank disse: “Tê-la a bordo é uma perspectiva muito emocionante para nós. Ela é realmente uma ótima menina e nos contou a sua história, e nós amamos sua positividade.”
O retrato de Harnaam, assim como os outros 59 participantes, serão exibidos em Londres no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário