sábado, 2 de maio de 2015

Morreu Ben E. King, a voz de 'Stand By Me'

Morreu Ben E. King, a voz de 'Stand By Me' -

Morreu Ben E. King, a voz de 'Stand By Me'

O cantor norte-americano tinha 76 anos.

O cantor norte-americano Ben E. King morreu na passada quinta-feira, 30 de abril, aos 76 anos.

Benjamin Earl King nasceu no estado da Carolina do Norte em setembro de 1938, notabilizando-se como intérprete de canções como "Stand By Me" (que ajudou, também, a compor) e muitos outros temas soul/R&B que chegaram às posições cimeiras das tabelas de vendas.

Tendo-se mudado para Harlem, em Nova Iorque, aos nove anos, Ben E. King foi também membro de grupos vocais como The Five Crowns ou The Drifters.

"Stand By Me", inicialmente lançada em 1961, voltaria a sr um êxito em 1986, quando foi usada num filme do mesmo nome. O tema foi considerado uma das melhores canções do século XX pela Recording Industry Association of America.

Além de "Stand By Me", Ben E. King chegou ao número um dos topes com "There Goes My Baby", "Save The Last Dance For Me" ou "Supernatural Thing".

À altura da sua morte, o músico sofria de problemas do coração, revelou o seu agente.

Ben E. King deixa Betty, com quem era casado há 51 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário