segunda-feira, 6 de abril de 2015

Principal modelo do Paquistão é presa e causa polêmica no país

Um polêmica tomou conta dos noticiários policiais do Paquistão nos últimos dias. Uma das top models mais famosas do país, Ayyan Ali, de 23 anos, foi presa no dia 14 de março, no aeroporto de Islamabad, com cerca de 500 mil dólares na mala e acusada de lavagem de dinheiro. Pela lei do país, o limite máximo legal de dinheiro que pode ser transportado para fora do país é de 10 mil dólares.

A modelo afirma que o dinheiro foi adquirido com a venda de imóveis e que ela não conhecia as leis aduaneiras. Ayyan Ali foi encaminhada para a prisão Adiala, na cidade de Rawalpindi, e, se condenada, pode pegar pena de até 14 anos. Um pedido de fiança foi negado pelas autoridades paquistanesas.
A imprensa do país especula que a modelo está sendo favorecida na prisão. Um jornal local chegou a publicar que ela estaria em um quarto mobiliado com TV e geladeira e que as "prisões vip" são comuns na região.
Ayyan iniciou sua carreira aos 16 anos e logo ganhou fama internacional. Além de modelo, a jovem é cantora e chegou a ser cotada como a representante do Paquistão no concurso de Miss Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário