A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (13), em Campo Grande, um homem de 33 anos suspeito de roubar e negociar veículos no Paraguai. Segundo o delegado Gustavo Ferraris, o suspeito lidera uma organização criminosa e gravou um vídeo que circula nas redes sociais, no qual ele comemora a chegada de uma caminhonete na fronteira. Ao G1, Anderson Claus Trevisan negou chefiar o grupo. “Eu era apenas o motorista”, disse.
“Nós iniciamos as investigações dessa quadrilha há 3 meses, quando houve a prisão de 4 integrantes da quadrilha. Eles apontaram um homem como o chefe do grupo, mas como ele mentiu o nome para os demais isso dificultou um pouco as buscas”, explicou Ferraris, que é adjunto da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv).
Durante o registro de mais um roubo, a polícia descobriu o cativeiro no Jardim Noroeste, onde eles mantinham as vítimas.
Neste local inclusive estava o tablet com o vídeo gravado pelos ladrões. Em seguida, no dia 28 de fevereiro, conforme Ferraris, os suspeitos assaltaram outra pessoa e capotaram o seu carro perto de Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande.
“Neste período nós já tínhamos a identificação do mentor dos crimes e este inclusive estava com a prisão preventiva decretada. Foi quando o suspeito passou a ser monitorado e, com o apoio da Polícia Civil de Camapuã, nós o prendemos próximo ao município de Figueirão”, comentou o delegado.
Dos 8 integrantes da associação criminosa, 5 estão presos. Outros três adolescentes estão sendo procurados.
Encapuzados e em posse de arma de fogo, eles são suspeitos de cometer ao menos três roubos na cidade. O grupo, de acordo com o delegado, buscava as 'encomendas' do Paraguai e recebia dinheiro e entorpecente como moeda de troca.
“A Polícia de Ponta Porã irá nos apoiar agora no sentido de identificar os receptadores do grupo. Eles serão indiciados por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, corrupção de menores, levar veículo ao Paraguai e a associação criminosa”, finalizou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário