Você já passou sede alguma vez na vida? Então você concorda que tal sensação causa grande incomodo. Mas o pior mesmo é você ter sede e passar por uma mina de água contaminada, e, por isso, não poder ingerir tal maravilha natural.
Capaz de solucionar esse problema, um estudante, chamado Jeremy Nussbaumer, criou uma garrafa que filtra água, a Drink Purê.
Os filtros de água têm como base carvão ativado, e já se encontram disponíveis para o uso. São feitos de materiais reciclados e se adaptam a garrafas PET com facilidade. Seu funcionamento se dá da seguinte forma: A água contaminada, primeiramente, percorre um pré-filtro, onde são eliminadas as sujeiras; logo em seguida, passa pelo carvão ativado, onde são deixados os odores, produtos químicos, além dos metais pesados. E, por último, as bactérias são barradas por um revestimento com poros.
Tal invenção é capaz de fornece água potável, além de ser um ótimo instrumento para evitar os prejuízos causados pela água contaminada, principalmente em locais onde é precário ou até mesmo inexistente o saneamento básico.
A fabricação da Drink Pure está destinada à população local, fato este que diminui o seu custo, sendo possível que o produto seja adquirido por qualquer pessoa do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário