segunda-feira, 13 de abril de 2015

A prisão de Justin Bieber sai da Argentina e passa para a justiça internacional

Depois da polémica com a justiça brasileira, Justin Bieber está impedido de pisar solo argentino. No momento em que o fizer será imediatamente detido para cumprir pena de prisão.

O caso remonta a 2013, quando o cantor esteve na Argentina, em digressão. Numa boate de Buenos Aires, Bieber, com a ajuda dos seguranças, agrediu o fotógrafo argentino Diego Pesoa.
O jovem canadiano e dois seguranças foram instados a defenderem-se das acusações em tribunal, mas nenhum deles apareceu, em novembro do ano passado.
Perante estes factos, o juiz Alberto Julio Baños emitiu um mandado de prisão, que foi já entregue à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
“Considero pertinente ordenar a detenção imediata dos acusados Justin Bieber, Hugo Alcides Hesny e Terrence Reche Smalls”, determina o documento.
Justin Bieber, que tinha até janeiro para se apresentar voluntariamente e se poder defender, não pode agora viajar para a Argentina: se tal acontecer, as autoridades do país de onde sair terão de avisar a Interpol, que por sua vez comunicará à polícia argentina.
A América do Sul continua a ser problemática para o cantor pop. No Brasil, Bieber foi acusado de agredir o fotógrafo Gabriel Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário