Dois presos que eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas foram flagrados em um bar sertanejo, na madrugada desta quinta-feira (12), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os clientes do bar chamaram os policiais depois que perceberam que os dois suspeitos usavam os aparelhos.
Ao G1 a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que, apesar de não terem cometido nenhum crime no local, os dois detentos, que cumpriam pena no regime semiaberto, estavam fora da região e do horário onde tinham permissão de circularem.
Conforme a PM, os seguranças do bar identificaram os dois presos, que não usavam documentos de identidade, e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Um dos presos respondia pelo crime de tráfico de drogas e tinha recebido o benefício do semiaberto em dezembro de 2014. No caso dele a Justiça havia concedido o benefício contando com uma série de considerações, como horários restritos para circulação e proibição de uso de bebidas alcoólicas.
Segundo a Sejudh, eles devem ser encaminhados para uma unidade prisional. A assessoria do Tribunal de Justiça informou que a Vara de Execuções Penais ainda não tinha sido informada sobre a prisão dos dois detentos. Segundo o TJ-MT os dois presos devem ser ouvidos em uma audiência admonitória para verificar as condições em que eles foram flagrados cometendo a infração e a possível perda do benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário