Na noite de quinta-feira (12), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, divulgou um vídeo no Facebook orientando a militância que participará de manifestações neste fim de semana a “não aceitar provocações de extremistas, mas também não abaixar a cabeça”.
Nesta sexta-feira (13), serão realizados atos em favor da Petrobras e de apoio à presidenta Dilma Rousseff. Já no domingo (15) serão realizadas passeatas contra o governo e a favor do impeachment.
Falcão destaca no vídeo que “alguns grupos organizados têm se aproveitado de momentos de dificuldades passageiras para tentar espalhar seus métodos antidemocráticos, incitando ao ódio e ao medo”. De acordo com ele, "esses grupos terão que esperar pelas eleições de 2018, para lá disputarem seus planos nas urnas”, afirma.
O presidente do PT também afirma que o partido considera “legítimas e democráticas” as manifestações públicas, “favoráveis ou contrárias ao governo”. Mas acrescenta que o partido “repudia qualquer ato de violência, de ódio, de intolerância, de golpismo ou qualquer tentativa de desrespeito da democracia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário