Uma mulher de 21 anos de idade, da província de Anhui, na China, que foi diagnosticado com paralisia cerebral e não recebeu educação formal na escola, vem escrevendo uma história de ficção usando apenas o pé esquerdo.
Hu Huiyuan nasceu prematuramente em um hospital de Anhui, onde os médicos haviam previsto que ela não sobreviveria.
Milagrosamente Hu seguiu em frente, mas foi diagnosticado com paralisia cerebral apenas 10 meses depois de seu nascimento.
Enquanto ela crescia, aprendeu a realizar tarefas diárias usando o pé, já que só podia mover a cabeça e seus pés.
A jovem, que nunca recebeu educação formal, mas é bem comunicativa, disse: “Eu me ensinei. Eu não sou uma gênia, mas eu estou muito focada nas palavras. Quando eu assistia TV na minha infância, muitas vezes eu aprendia com as legendas…”
A mãe de Hu lembrou: “Quando eu estava tentando ensiná-la a falar, eu precisava ser muito paciente como cada palavra, e podia levar milhares de repetições. Mas uma vez que ela dominava a palavra, eu me sentia muito satisfeita.”
Não é tarefa fácil para Hu digitar cada palavra no computador apenas com o pé. Ela tem que se contorcer e pressionar com força o teclado. Seu corpo fica preso à sua cadeira de rodas, com um cinto que a ajuda a se manter estável.
Ela contou aos jornalistas que é capaz de escrever em torno de 20 a 30 palavras por minuto com sua digitação.
O pai de Hu mostrou a repórteres locais o manuscrito criado pela filha, que conta sobre a busca de sonhos e amor.
Vários leitores chineses demonstraram interesse na ficção de Hu, e muitas vezes sugerem ideias de como a história deve terminar.
Hu disse que ela planeja escrever oito capítulos, e até agora acabou de concluir o capítulo seis.
Fonte: Shanghaiist
Nenhum comentário:
Postar um comentário