Moradores desesperados em uma região indiana atingida por secas realizaram uma cerimônia de casamento de sapos em uma tentativa de apaziguar a relação com os deuses da chuva.
O ritual com anfíbios aconteceu na aldeia de Dibrugarh, no estado indiano de Assam. Aldeões realizaram a cerimônia para tentar levar chuvas durante o período de seca.
Ranjan Das, um dos líderes da aldeia, que compareceu ao casamento, disse: “Nossa região não recebeu muita chuva este ano até agora. Então, marcamos o casamento de duas rãs para agradar os deuses da chuva”.
O ritual começou capturando um sapo macho e uma fêmea de duas aldeias diferentes. “Temos a certeza de que os sapos foram trazidos de duas aldeias diferentes. Só então é que os deuses da chuva aceitarão nosso pedido”, disse Das.
“Depois disso nós nos sentamos para o ritual e realizamos o casamento da mesma forma como fazemos o nosso.”
Pessoas de cerca de quatro aldeias participaram da cerimônia de casamento bizarra no domingo, dia 27 de junho. A celebração durou seis horas.
Os dois sapos usavam vestidos e enfeites com a cor tradicional. A rã foi ainda enfeitada com uma corrente de ouro pelos aldeões.
Após a cerimônia, os sapos foram levados para uma pequena lagoa próxima onde foram soltos.
Aldeões então começaram a comer o jantar, onde mais de 900 pratos foram servidos. “Nós deixamos os sapos irem para que eles possam viver a sua vida e transmitir a nossa mensagem para os deuses da chuva”, acrescentou um aldeão.
Na manhã da última segunda-feira a região amanheceu com chuva. Será que realmente foram os sapos que as levaram até a aldeia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário