terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Preso um dos principais líderes do ataque em dezembro a escola no Paquistão

No ataque morreram 132 crianças.


Um dos principais líderes do ataque a uma escola no noroeste do Paquistão em dezembro, no qual morreram 132 crianças, foi preso e está sob custódia do exército, disse hoje à agência Efe uma fonte oficial.
Taj Muhammad (aliás Rizwan), acusado de ser o comandante de um dos dois grupos formados por três bombistas suicidas que perpetraram o massacre na escola de Peshawar, foi detido na segunda-feira pelas forças de segurança, afirmou uma fonte do exército que preferiu manter o anonimato.
O líder de outro grupo de atacantes, Atique Ur Rehman (aliás Usman), foi preso nas últimas semanas, o que eleva a pelo menos 13 o número de detidos pelo atentado contra a escola em dezembro.
Rizwan, de 27 anos, confessou que pertence desde 2008 ao Tehrik-e-Taliban Pakistan, principal grupo talibã do Paquistão que reivindicou o ataque à escola gerida por militares.
Aquele que é considerado o cérebro do ataque, o 'mullah' Fazlullah, e o seu principal colaborador, Umar Ameer, estão presumivelmente no Afeganistão e os serviços secretos dos dois países trabalham para os "matar ou capturar", afirmou este mês o porta-voz do exército do Paquistão, general Asim Bajwa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário