terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Japão cancela alerta de tsunami após terremoto no país

Agência Meteorológica levantou alerta de tsunami duas horas depois de terremoto, mas cancelou aviso; não                                                                                                           houve feridos
Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a costa nordeste do Japão nesta terça-feira (17) provocando pequenos tsunamis, mas sem relatos de grandes danos ou feridos.

A Agência Meteorológica do Japão levantou alerta de tsunami duas horas depois do terremoto, que atingiu o país às 8 da manhã, horário do Japão. Horas mais tarde, um outro forte terremoto no mar - desta vez de magnitude 5,7 - sacudiu a área na sequência de várias réplicas menores relatadas na região. Mas cancelou o alerta depois do abalo.

O epicentro do terremoto foi a uma profundidade de cerca de 10 km. Ele balançou o nordeste do Japão e pôde ser sentido em Tóquio, a 690 km de distância. O segundo tremor, que atingiu em geral a mesma área, ocorreu a 50 km abaixo da superfície do mar.

Pequenos tsunamis de até 20 centímetros foram registrados após o primeiro terremoto na costa de Iwate, segundo a agência, muito menor do que o possível tsunami de 1 metro mencionado no comunicado.

A mesma região foi atingida por um terremoto devastador e um tsunami em março 2011, que deixou mais de 18 mil mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário