Cabo eléctrico caiu sobre um carro alegórico no desfile em Porto Príncipe.
Pelo menos 16 pessoas morreram, muitas delas electrocutadas, na noite de segunda para terça-feira em Port-au-Prince, a capital do Haiti, num acidente durante o desfile de Carnaval.
"O balanço provisório é de 16 mortos e 78 feridos", disse à AFP Claude Suréna, responsável pela operação de segurança dos festejos.
Fontes médicas disseram que algumas das vítimas morreram electrocutadas, outras foram esmagadas quando se gerou o pânico.
Testemunhos citados pela BBC disseram que um cabo eléctrico caiu sobre um carro alegórico, gerando-se o pânico quando os músicos e dançarinos que estavam sobre eles se atiraram para cima da multidão em volta. O acidente ocorreu eram 2h48 em Port-au-Prince (7h48 em Lisboa), com o cabo a partir-se à passagem de um carro que transportava um popular grupo de rap, os Barikad Crew.
"Vi o cabo cair e começar a deitar faíscas e desatei a correr para me salvar", contou à Associated Press Natacha Saint Fleur.
O Presidente Michel Martelly publicou na sua conta no Twitter: "A minha simpatia está com as vítimas deste grave acidente ocorrido no Champ de Mars no segundo dia do Carnaval."
Na sequência deste acidente, as autoridades cancelaram o último dia de festejos do Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário