Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) e um dos líderes do PT na cidade, foi morto a tiros disparados por um bolsonarista na madrugada deste domingo 10 enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa com a temática do ex-p... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/lider-do-pt-em-foz-do-iguacu-e-assassinado-a-tiros-por-bolsonarista/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
Poucos minutos depois destas imagens, o homem desconhecido voltou ao local já com uma arma em punho para cumprir suas ameaças. Segundo outras testemunhas que presenciaram o atentado, o autor do crime aparentava estar sob efeito de drogas.
Marcelo era guarda municipal há 28 anos e militante do PT, onde atuava como tesoureiro do diretório municipal. Em 2020, ele concorreu nas eleições locais como candidato a vice-prefeito indicado pela legenda.