terça-feira, 26 de março de 2019
domingo, 24 de março de 2019
quinta-feira, 21 de março de 2019
sábado, 16 de março de 2019
sexta-feira, 15 de março de 2019
quarta-feira, 13 de março de 2019
quinta-feira, 7 de março de 2019
Bolsonaro ameaça processar ator que fez piada e se autoproclamou presidente
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje, por meio do seu Twitter, que vai processar o ator José de Abreu, que fez piada e se "autoproclamou" presidente. O ato é uma sátira ao atual momento político da América Latina. Na Venezuela, Juan Guaidó se declarou presidente do país, com base em um artigo da Constituição local, e tenta tirar o ditador Nicolás Maduro do poder.
"Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!", escreveu Abreu em seu Twitter hoje pela tarde.
Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!? Jose de Abreu Dia 8/3-18:00h-Galeão (@zehdeabreu) March 6, 2019
Bolsonaro respondeu minutos depois: "Estamos processando alguns e este "meteoro" será o próximo!"
quarta-feira, 6 de março de 2019
Bolsonaro compartilha vídeo de homem mexendo no ânus e sugere que cena é comum no Carnaval
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou nesta terça-feira (5) em sua conta oficial no Twitter um video de uma cena que causou polemica no Carnaval paulistano. Um homem aparece dançando sobre um ponto de táxi após introduzir o dedo no próprio anus. Na sequencia, surge outro rapaz que urina na cabeça do que dançava.
Em sua publicação, Bolsonaro diz que não se sente "confortável em mostrar", mas argumenta que tem "que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões .
Nos comentários a publicação do presidente, críticos de Bolsonaro e até mesmo alguns que se identificam como apoiadores dele tem lamentado a iniciativa de publicar o video.
"O cara usa o Twitter para falar com as crianças que votam nele e posta um video desses. Já DENUNCIEI. TwitterBrasil bloqueia logo a conta desse incapacitado!", diz um usuário.
Após a publicação do video, Bolsonaro postou e compartilhou o conteúdo cinco vezes em um intervalo de pouco mais de uma hora. Todo o conteúdo posterior e corriqueiro, sem conteúdo polemico.
O video foi gravado na segunda-feira (4) em um bloco chamado Blocu, no centro de São Paulo. A repercussão da cena nas redes sociais iniciou antes mesmo do tuite de Bolsonaro. Várias pessoas que presenciaram a cena e que disseram que o ocorrido foi um momento isolado no evento.
Diversos usuários tem escrito que denunciarão o tuite de Bolsonaro como conteúdo impróprio.
Nas regras do Twitter, que incluem a política de privacidade e os termos de serviço que os usuários tem que respeitar para usar a plataforma, há uma série de diretrizes sobre conteúdo adulto.
"Consideramos conteudo adulto qualquer midia que seja pornografica ou destinada a causar excitação sexual. Alguns exemplos incluem, mas não estão limitados a representações de: nudez total ou parcial, incluindo closes dos 贸rg茫os genitais, n谩degas ou seios; simula莽茫o de ato sexual; ou rela莽茫o sexual ou qualquer outro ato sexual envolvendo seres humanos, representa莽玫es de animais com caracter铆sticas humanas, desenhos, hentai ou animes", dizem as regras do Twitter.
M铆dias com conte煤do adulto devem ser marcadas como m铆dia sens铆vel, o que n茫o foi feito inicialmente no v铆deo de Bolsonaro. Dessa forma, a depender do rigor da an谩lise do Twitter, o presidente pode sofrer alguma puni莽茫o, que pode variar desde a retirada do conte煤do do ar at茅 a suspens茫o da conta, caso seja entendido que ele cometeu grave infra莽茫o.
Cerca de duas horas ap贸s a publica莽茫o do v铆deo foi colocada a marca莽茫o de m铆dia sens铆vel, que funciona como um filtro pr茅vio que requer que o usu谩rio confirme que deseja ver o conte煤do.
O Twitter afirmou que "tem regras que determinam os conte煤dos e comportamentos permitidos na plataforma, e eventuais viola莽玫es est茫o sujeitas 脿s medidas cab铆veis".
Assinar:
Postagens (Atom)