quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Menino de 3 anos sobrevive depois de 5 dias comendo bolacha

quarto sujoUm menino de 3 anos sobreviveu depois de passar pelo menos cinco dias trancado sozinho em casa comendo bolacha. O caso aconteceu na Praia Grande, litoral de são Paulo e só foi descoberto depois que vizinhos desconfiaram do abandono e ligaram para a polícia. Os pais da criança haviam sido presos por tráfico de drogas, mas – de acordo com a polícia – não informaram que tinham um filho.
No local, havia comida estragada e cheia de insetos, além de urina e fezes espalhadas pelos cômodos. Um vizinho contou que chegou a alimentar o garoto com bolacha pela fresta da porta.apesar da situação precária, o menino estava calmo, o que surpreendeu os conselheiros tutelares. A criança foi encaminhada para um abrigo, será acompanhada por psicólogos e depois ficará à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do garoto – identificada como Ana Paula Reis de Sá Alfetro, de 32 anos – foi presa em flagrante com 17 porções de cocaína em uma região da cidade conhecida domo “Quadradão”. Já o pai, que havia sido preso dias antes da mãe pelo mesmo motivo, não teve o nome informado. Os dois estão presos por tráfico de drogas e também  foram denunciados por abandono de incapaz.
  • Abandono de incapaz é crime. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo. Caracteriza-se abandono  quando o menor é deixado sem cuidados. Segundo 0 Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena para esses casos é detenção de 6 meses a 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário