domingo, 15 de outubro de 2017

Masp expõe mais de 200 obras sobre a história da sexualidade



    A ideia do Masp com a exposição “Histórias da Sexualidade”, que será inaugurada em 19 de outubro, é apresentar um panorama das representações da sexualidade em diferentes períodos e técnicas artísticas.
    HistoriasdaSexualidade-DorothyYanoneO público poderá observar mais de 200 obras do acervo do museu e também de coleções brasileiras e internacionais, incluindo desenhos, pinturas, esculturas e fotografias de nomes como Anita Malfatti, Francis Bacon, Edgar Degas, Lasar Segall, Cícero Dias e Pablo Picasso.
    A mostra vai ocupar três espaços expositivos do Masp: a sala de vídeo (que contará com um trabalho inédito de Mauricio Dias & Walter Riedweg), a galeria do primeiro subsolo e o primeiro andar. É lá que estará a maior parte das obras, divididas em oito núcleos temáticos, sendo eles Corpos Nus, Totemismos, Religiosidade, Performatividade de Gênero, Jogos Sexuais, Mercado de Sexo, Linguagens e Voyeurismo.
    Segundo o Masp, que completa 70 anos em outubro, estarão expostos corpos femininos, masculinos, trans e travestis de diferentes belezas e padrões, que podem “suscitar reações de repulsa e abjeção, desejo e encantamento”. Uma vitrine também vai abrigar imagens de diversas representações de órgãos sexuais, com falos, vulvas e seios.
    A curadoria é de Adriano Pedrosa (diretor artístico do Masp), Lilia Schwarcz (curadora-adjunta de histórias do Masp), Pablo León de la Barra (curador-adjunto de arte latino-americana do Masp) e Camila Bechelany (curadora-assistente do Masp).Os ingressos custam R$ 30, e a classificação etária é livre.
    “HISTÓRIAS DA SEXUALIDADE”Onde: Masp (Avenida Paulista, 1.578, Bela Vista, São Paulo, SP)
    Quando: 19/10 a 14/2/2018 – terça a domingo (10h às 18h); quinta (10h às 20h)
    Quanto: R$ 30 (às terças: grátis; menores de 10 anos: grátis)
    + infos: classificação livre

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário