terça-feira, 4 de julho de 2017

Gretchen dá resposta ao bullying da internet com clipe de Katy Perry

Brasileira tem sido retratada apenas por memes e gifs na internet. Foto: YouTube/ReproduçãoNão poderia ser mais simbólico. Depois de virar motivo de risos no picadeiro da internet através das caras e bocas ilustrativas para memes, Gretchen se tornou a estrela do clipe de uma das cantoras com mais seguidores do mundo - a primeira a atingir a casa dos 100 milhões no Twitter - justamente sobre uma música cuja mensagem central bate de frente com o bullying. Liberado nesta segunda-feira, o vídeo da música Swish swish, do novo álbum da cantora Katy Perry (Witness) é protagonizado pela brasileira considerada a Rainha do Bumbum, imortalizada pelo rebolado da "conga, la conga". 

As cenas têm o dedo da cantora internacional. Katy Perry dirigiu a brasileira diretamente de Los Angeles, com orientações repassadas para a equipe de produção da Universal Music. "Ela pedia para eu rebolar sempre e para eu cantar aquela partezinha do refrão ("swish, swish, bish") e que fosse eu mesma", contou Gretchen. Ela é acompanhada de bailarinos em uma quadra de basquete e aparece sempre em primeiro plano, com rebolado e caras sensuais. A letra faz referência a uma volta por cima, com mensagens direcionadas a quem oprimiu. "Mais um no cesto", pontua parte do refrão.

O vídeo foi postado no canal oficial de Katy Perry no YouTube, com mais de 23 milhões de assinantes, e, em poucas horas, passou da casa das 150 mil visualizações. A repercussão tornou a brasileira o assunto mais comentado do Twitter, sob a hashtag #SwishSwishGretchen

A visibilidade alcançada pela cantora do rebolado ocorre em paralelo à projeção obtida com vídeo promocional da série Glow, produção original da Netflix, no qual ela é a protagonsita e divide um ringue com a ex-chacrete Rita Cadillac. As imagens ganharam as redes sociais através do serviço de streaming neste domingo.

Recentemente, a cantora Nick Minaj havia se surpreendido com a recorrência dos gifs e memes na internet com o rosto da cantora brasileira. Ela chegou a indagar aos fãs quem era a pessoa estampada nas imagens. Nick faz participação na música Swish swish de Katy Perry.

Ícone da dança de décadas passadas e já apontada como símbolo sexual no Brasil, Gretchen tem se tornado notícia em anos recentes a partir da participação em programas de televisão, como A fazenda e Power couple Brasil, ambos da Record, sempre na condição de um personagem exótico, sob a promessa frequente de provocar confusões e situações inusitadas. As manchetes de sites sobre celebridades também têm sido frequentadas com os recorrentes casamentos da cantora - 17 ao todo, com figuras conhecidas e anônimas. O mais recente, com o empresário português Carlos Marques, foi celebrado no ano passado. 

Com a participação no clipe de Katy Perry, Maria Odete de Miranda Marques, de 58 anos, irmã da cantora Sula Miranda e mãe do ator transexual Thammy Miranda, retorna aos holofotes sob as bênçãos de uma das divas da música pop. E transforma o bullying sofrido em anos de ostracismo e subvalorização em instrumento de trabalho para ganhar o mundo, com caras, bocas e rebolado. Ou, como diz o refrão da música, "swish, swish, bish".

Nenhum comentário:

Postar um comentário