quarta-feira, 15 de março de 2017

Mulher que aparece em vídeo arrastando cachorro é detida em Belém

Um vídeo feito por uma mulher na tarde deste domingo (12) registrou uma mulher maltratando um filhote de cachorro no bairro Tapanã, em Belém. Nas imagens o cachorro aparece amarrado em uma corda sendo arrastado pela dona que dirige uma motocicleta. Já se passaram das 400 mil visualizações no vídeo.
O filhote consegue correr acompanhando a moto por alguns segundos, mas cansa e começa a ser arrastado pelo asfalto. O cachorro fica desacordado, só então a proprietária para e carrega ele no colo.
O vídeo foi feito por uma estudante de 20 anos, que estava dentro de um carro junto com a tia e um amigo. A estudante fala que só postou o vídeo para denunciar.  A jovem ainda pediu para a mulher parar e levar o cachorro no cesto da moto.
A Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) localizou na manhã desta segunda-feira (13) a mulher que estava arrastando o filhote. O cachorro também foi localizado. A mulher e o animal foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde vai ser lavrado um procedimento por maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, o Boletim de Ocorrência do caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás, em Belém.
No Facebook da garota que filmou o vídeo ela conta que o filhote já foi resgatado e vai até o veterinário fazer exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário