terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sérgio Moro sobre a indicação de Moraes ao STF: 'Boa sorte para ele'

O juiz Sérgio Moro, responsável pala Lava Jato, desejou nesta segunda-feira boa sorte ao ministro que vai ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo no mês passado. O responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná está em Nova York, onde fez uma palestra para alunos e professores da Columbia University e foi alvo de manifestantes que o acusavam se ser parcial em suas decisões.
O juiz federal Sérgio Moro , responsável pela Operação Lava Jato (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Questionado sobre a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo, o juiz disse que não estava a par das notícias no Brasil, mas que, se é verdade que Moraes foi indicado, ele não poderia dar opiniões sobre seu nome."Boa sorte para ele, mas não tenho opinião para dar", disse, arrancando risos da plateia da Columbia University.
Questionado também sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de deixar com o ministro Edson Fachin os processos da Lava Jato que estavam com Teori, Moro afirmou que não tem condições de avaliar um ministro do Supremo, mas indicou, indiretamente, que ficou feliz com a escolha:
"Fachin é um grande jurista, está no Supremo desde 2015, em acho, e ele tomou importantes decisões. Ele é um julgador independente, mas eu não tenho autoridade para avaliar um ministro do Supremo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário