sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Google lança no Brasil recurso que indica se notícia é verdadeira ou não

Ampliando a quantidade de recursos disponíveis para os usuários, a Google anunciou que o recurso que indica se uma notícia é verdadeira ou não já está funcionando em mais alguns países do globo, entre eles o Brasil. Anteriormente, essa opção estava disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França e na Alemanha.
Com a adição dessa novidade, as informações contidas na categoria Google Notícias vão aparecer com a marcação “Verificação de fatos” logo abaixo do link que redireciona o leitor para a notícia em questão, como é possível ver na imagem que está a seguir:
Também foi mencionado que tal recurso está disponível tanto na versão para navegador quando nos aplicativos Google Notícias e Clima para Android e iOS. Outro detalhe importante é que esse não o primeiro tipo de marcação feito pela Gigante das Buscas, já que existe a possibilidade de encontrar artigos indicados como “Detalhado” nas pesquisas.
No entanto, nem todas as notícias já contam com essa verificação. Pouco antes da publicação desta notícia, a equipe do TecMundo tentou encontrar tal marcação em algumas publicações que já estão na rede utilizando palavras diferentes na busca, mas apenas essa retornou com uma indicação do novo recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário