domingo, 18 de setembro de 2016

Morre padre Gabriele Amorth, o 'exorcista mais famoso do mundo'

Amorth dizia que já tinha realizado 70 mil sessões de exorcismos. (Foto: Reprodução/Ansa)Amorth que faleceu na noite de sexta-feira (16), de acordo com informações divulgadas neste sábado (17) pelos veículos de imprensa, dizia que durante sua vida tinha realizado 70 mil sessões de exorcismos.
Ele nasceu em 1925, em Modena, e entrou para a Sociedade de São Paulo em 1947, onde foi ordenado como sacerdote em 1951 e em 1985 foi nomeado exorcista oficial da Diocese de Roma.
Amorth foi um dos fundadores em 1990 da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), organização que presidiu até sua aposentadoria, no ano 2000, e que só recentemente foi reconhecida juridicamente pelo Vaticano ao receber o sinal verde da Congregação para o Clero.
Sua morte foi confirmada pelo grupo editorial San Paolo, com o qual o sacerdote tinha publicado vários livros - um deles, "Deus é mais belo que o diabo" (2015), é considerado seu testamento humano e espiritual.
Sua nomeação como exorcista oficial fez dele uma celebridade no mundo. Nas entrevistas que concedia, assegurava que recebia até 600 pedidos por dia para realizar exorcismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário