sábado, 30 de julho de 2016

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO/cobertura interativa das olimpíadas

Incêndio Austrália Vila Olímpica (Foto: Reprodução/Twitter)O prédio da delegação da Austrália na Vila Olímpica foi evacuado às pressas na tarde desta sexta-feira. A informação do Corpo de Bombeiros foi que fumaça na escada assustou os integrantes da delegação, mas o fogo foi rapidamente contido. O GloboEsporte.com apurou que uma guimba de cigarro numa caixa de papelão causou o princípio de incêndio, que acionou os exaustores do prédio. Segundo o comitê organizador da Rio 2016, o problema está sendo apurado e ainda não há informação se foi intencional. Cinco caminhões dos bombeiros chegaram pouco depois da ocorrência.

Depois do fogo ter sido contido, atletas e integrantes da delegação australiana - quase cem pessoas - voltaram aos quartos. O problema começou por volta das 16h50 e durou menos de dez minutos. 
- Houve um incêndio no prédio, ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas nos mandaram descer correndo e fizemos isso. Mas depois não demorou muito e todos puderam voltar - contou um atleta australiano, que preferiu não revelar o nome.
Nos prédios da Vila, o sistema de exaustão é único e, por isso, a fumaça subiu e fez o alarme tocar. Pessoas ficaram assustadas e deixaram o local rapidamente, mas não foi acionado o sistema que jorra água nos apartamentos.
Prédio Austrália Vila Olímpica (Foto: Gabriele Lomba)Kitty Chiller, chefe de missão da Austrália, passou correndo pela Vila Olímpica. Desesperada, saiu da zona internacional e foi direto para o prédio australiano, mas depois foi informada que a fumaça não passou de um susto. Prefeita da Vila, Janeth Arcain não sabia do incêndio. Foi uma surpresa para ela, que passou pela zona internacional. Disse estar concentrada nas operações de boas-vindas.
Incêndio Austrália Vila Olímpica (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário