quinta-feira, 21 de julho de 2016

EI divulga video ameaçando intensificar ataques contra a França


O grupo extremista Estado Islâmico (EI) ameaçou intensificar os ataques contra a França com um vídeo colocado na quarta-feira nas redes sociais, em que aparecem dois 'jihadistas' francófonos.

EI divulga video ameaçando intensificar ataques contra a FrançaOs dois ‘jihadistas’ francófonos felicitaram o autor do ataque em Nice que fez 84 mortos na noite de 14 de julho, e procederam à decapitação de dois homens que acusaram de espionagem.

O vídeo foi gravado pelo EI na província iraquiana de Ninive (norte) onde o grupo controla o território, segundo as informações do centro norte-americano de vigilância dos websites islamitas (SITE).

O setor do turismo e as atividades paralelas registaram uma queda entre 20% e 30% como consequência do atentado de Nice, na passada quinta-feira, indicou o ministro da Economia francês, Emmanuel Macron, na quarta-feira.

O ministro, que reuniu uma «célula de continuidade econômica» com representantes dos principais setores econômicos (comércio, turismo, hotelaria, restaurantes e atividades culturais), considerou que por agora não há sinais de «nada de crítico» e disse que há que vigiar a evolução nas próximas semanas.

Em declarações à imprensa, Macron afirmou que ainda não é possível dizer se estes primeiros efeitos vão perdurar e assinalou que houve alguns eventos cancelados pelos próprios organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário