quarta-feira, 29 de julho de 2015

Imigrante morre ao tentar chegar à Grã-Bretanha via Eurotúnel

Um homem morreu na noite de ontem (28) durante uma tentativa de invasão ao terminal do Eurotúnel em Calais, no norte da França.
 O local tem sido violado por milhares de imigrantes que tentam chegar à Grã-Bretanha. "Nossas equipes encontraram o corpo nesta manhã (quarta-feira) e os bombeiros confirmaram a morte da pessoa", disse um porta-voz do Eurotúnel, que atravessa o Canal da Mancha.
 Desde o início de junho, nove pessoas já morreram nas instalações da linha. A mais recente vítima é um sudanês, com idade entre 25 e 30 anos, que foi atropelado por um caminhão que tinha saído de um ferry que cruzava o canal. As autoridades acreditam que, durante toda a madrugada, cerca de 1,5 mil imigrantes tentaram invadir as instalações do Eurotúnel.
    A empresa que administra o trecho informou que foram interceptados mais de 37 mil imigrantes desde janeiro, os quais tentavam viajar clandestinamente da França para a Grã-Bretanha. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, expressou preocupação com a situação. Já o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, anunciou hoje (29) que 120 policiais serão mobilizados para reforçar a segurança no Eurotúnel. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário