quarta-feira, 29 de julho de 2015

Datena faz acordo com o PP para disputar a Prefeitura de São Paulo

O jornalista José Luiz Datena afirmou na noite de terça-feira (28) ter fechado acordo com o PP para se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016. Pelo acordo firmado, segundo ele, o candidato a vice será o deputado estadual pela legenda, Delegado Olim. A decisão, afirmou, está tomada. "Não vale mais conversa com nenhum outro partido."
Na semana passada, Datena já havia demonstrado interesse em se candidatar à Prefeitura no ano que vem. Na ocasião, tornou públicas conversas sobre o assunto que teve com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, presidente do diretório estadual do PSB, e com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Ontem, ao descartar os dois partidos, Datena disse, referindo-se a França e a Alckmin, que "são caras sérios mas que têm suas prioridades". Segundo ele, o PP foi o partido que "foi mais direto" na proposta.
Questionado se não haveria constrangimento em ser correligionário do deputado Paulo Maluf, alvo de ações por improbidade, e de políticos citados na operação Lava Jato, Datena disse que "todo partido tem um Maluf".
Ele disse que se sentiu mais à vontade quando Maluf declarou hoje (29), após seu anúncio, que continuaria apoiando o prefeito Fernando Haddad (PT). "Ele tem mais a ver mesmo com Haddad."
Datena disse que ainda não definiu data para se filiar ao partido. A lei eleitoral determina que a filiação de quem deseja se candidatar deve ser feita até um ano da eleição - 3 de outubro deste ano, no caso. Até lá o jornalista segue apresentando o programa Brasil Urgente na TV Bandeirantes.
"Serei ético e não falarei de política", afirmou. E em seguida emendou: "reduzir o limite de velocidade na marginal é uma idiotice", ressalvando que fala como cidadão sobre a medida adotada pela gestão Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário