sexta-feira, 12 de junho de 2015

Primeira Igreja da Cannabis é oficializada nos Estados Unidos

MARIHUANAO estado norte-americano de Indiana foi obrigado a reconhecer oficialmente a Primeira Igreja da Cannabis, criada por um ex-carpinteiro chamado Bill Levin, de 59 anos.
A igreja foi criada após uma lei chamada Religious Freedom Restoration Act ser aprovada no estado, garantindo aos cidadãos o direito de exercer qualquer crença religiosa sem o risco de sofrer processos na Justiça. A novidade causou polêmica porque poderia ser causa de discriminação contra homossexuais.
Levin percebeu a oportunidade e criou uma página no Facebook para a igreja, que já foi reconhecida oficialmente e tem isenção fiscal. "Eu vi o que realmente dizia a lei e aí entrei em um transe profundo e religioso com a cannabis, falei com Deus, ele tocou minha mão e me disse como fazer", disse o fundador da Igreja à BBC Brasil.
A página oficial da igreja diz que defende o amor e ainda combate o sexismo. "Quando dizemos a palavra 'Deus', que significa Amor, algo sexista está ocorrendo... Alguns diriam que deveria ser uma Deusa. Outros têm diferentes versões de 'Deus'. Alguns dizem está em uma cruz, outros que 'Ele' percorre o céu em uma carroça flamejante, para outros é George Burns. Então, nós iremos celebrar o 'Amor'. Não iremos definir 'Deus" como nada além de Amor".
Graças a doações de fiéis e simpatizantes, a Igreja da Cannabis conseguiu levantar ao menos US$ 15 mil e promete fazer a inauguração de sua sede no dia 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário