segunda-feira, 8 de junho de 2015

Contra o preconceito, famílias levam crianças à Parada Gay

Público curte a parada gay na Avenida Paulista
A unica forma da gente acabar com o preconceito é fazer com que as novas gerações tratem a homossexualidade como uma coisa normal.” Foi assim que a autônoma Elis Tatiane, 35 anos, explicou a razão de ter levado a filha de 7 anos à Parada Gay de São Paulo. O evento, cujo tema neste ano é “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeite-me”, reúne milhares de pessoas neste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo.
Acho que assim ela vai ser uma pessoa melhor”, continua Elis, explicando que a filha enxerga casais gays “com naturalidade”.
Além de ver na Parada Gay uma oportunidade para que as crianças aprendam a viver com as diferenças, os pais afirmam que o evento é uma festa bonita e divertida. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência havia sido registrada até as 15h deste domingo.

“É uma festa muito bonita. E acho bacana meu filho aprender desde cedo que existem outras formas de casal”, diz o jornalista André Siqueira, 41 anos, que pela segunda vez levou o menino de seis anos à Parada. “Vez ou outra ele me mostra os meninos, e eu digo: ‘são namorados’. Tem que ser uma resposta natural.”

“É legal desde criança ir aprendendo a respeitar a diversidade. E é uma festa muito legal”, afirma a empresária Ana Carolina Castelli, 36 anos, que levou o filho de dois anos.
“Eu acho isso aqui muito divertido, adoro a Parada Gay. E acho importante que ela cresça sem preconceito”, diz a dona de casa Ana Carolina de Oliveira, 25 anos, que levou a filha também de 2 anos.

Apoio familiar 

A arquiteta Marine Silva, 42 anos, conta que mora na região da Avenida Paulista e que a filha de cinco anos, “está acostumada” a ver casais gays. “Às vezes ela pergunta: ‘mamãe, é normal?’. E eu respondo que sim, que desde que haja amor é normal”, diz.

Segundo Marine, a ida da família à Parada Gay teve um motivo especial: levar o tio homossexual ao evento. “Ele mora na Bahia e eu quis trazê-lo aqui para mostrar a ele a grandeza desta festa e mostrar também que eu o apoio”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário