sexta-feira, 8 de maio de 2015

Idoso acima do peso resolve mudar de vida e se torna fisiculturista

m idoso com excesso de peso saiu do sofá para se transformar em um campeão de fisiculturismo, depois de ir para academia e começar a levantar pesos.
Roland Burton, de 65 anos, pesava mais de 100 quilos e passava os dias comento biscoitos e batatas fritas em frente a TV.
Depois de se aposentar, há cinco anos, o pai de cinco filhos perdeu o gosto pela vida e começou a engordar.
“Eu me aposentei do meu trabalho como um negociante de carros e os meus dias foram gastos no sofá, comendo para aliviar o tédio”, disse ele.
Idoso acima do peso se torna fisiculturista
Idoso acima do peso mudou de vida ao sair do sofá e da péssima alimentação para se tornar campeão de fisiculturismo na Inglaterra.
Preocupada com sua saúde, sua esposa, Margaret, de 63 anos, pediu-lhe para ter um hobby e se manter ativo para se cuidar.
Então, em uma tentativa de ficar saudável, Roland entrou para academia em 2011, onde recebeu um plano de nutrição e um programa de treinos.
111
Roland, de Wisbech, Cambridgeshire (Inglaterra), percebeu sua aptidão pelos exercícios, ao correr 8 quilômetros na esteira três vezes por semana.
Em apenas 2 anos, ele mudou de vida ao perder peso e ter um corpo definido e musculoso, pesando 82 quilos.
Recentemente, durante suas férias em Great Yarmouth, Norfolk, Roland foi convidado para assistir ao Campeonato de Fisiculturismo anual de Anglia, por um dos juízes, Paul Whyatt, de 55 anos.
Roland, disse: “Nós fomos para a competição no Atlantis Arena e eu estava paralisado. Percebi imediatamente que era divertido e me fazia bem, pensando em iniciar um trabalho para também participar das competições.”
Com a ajuda de Paul e seu filho, Hal, Roland começou seu regime de treinamento extenuante em janeiro deste ano, apenas seis meses antes de uma competição.
Ele segue uma dieta rigorosa de proteínas e vegetais, mas também cuida do bronzeado do corpo, com a ajuda da esposa.
Sua transformação tem impressionado sua família, especialmente seu jovem neto Levi, que o apoia nas competições.
Em junho deste ano o regime fitness cansativo de Roland foi finalmente posto à prova, quando ele competiu pela primeira vez em um concurso de fisiculturismo, flexionando seus músculos no palco, na frente de uma comissão julgadora, que incluía um ex-Mister Universo.
Seu trabalho duro valeu a pena e ele ganhou o prêmio de campeão pela primeira vez, na categoria acima dos 50 anos, no Campeonato de Anglia, no Atlantis Arena, em Great Yarmouth.
“Minha família inteira me viu competir e me animou. Quando eu ganhei, não podia acreditar,” disse o avô orgulhoso.
Agora ele está esperando para concorrer novamente em futuras competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário